Notícias

Upgrade de Servidor para SSD

Esta organização, face á utilização intensiva do servidor, com múltiplas aplicações concorrentes, com bases de dados de grande dimensão, solicitou uma avaliação do servidor, sobre o qual foi sugerida a implementação de discos SSD e de upgrade de memória. Face ás redundâncias existes, foi planeado um processo de migração com 3 etapas, testes, colocação do primeiro setup de discos e por ultimo implementação do ultimo setup, por forma a minimizar, não só o impacto, como também uma migração estável, isenta de constrangimentos, a qual terminou hoje com sucesso.

Implementação Exchange 365

Mais um projeto de implementação de Exchange 365, para a optimização do sistema de email e melhoramento das comunicações internas, através da plataforma TEAMS.

Redundância e organização de rede

Este cliente contactou-nos, após ter registado constrangimentos na rede os quais causaram anomalias num sistema de monitorização de importância crítica ao negócio, após análise foi implementado um router profissional, com função de redundância, tendo estabilizado a rede, em conjunto foi feita uma organização integral da estrutura de rede para optimizar a identificação e manutenção da rede.

16 anos de STICon

Foi em 2007 que surgimos e sempre num esforço continuado de levar a toda agente um serviço sério e profissional.
Obrigado pela vossa confiança!

Implementação TOTAL

Este cliente, na área da produção farmacéutica, contactou-nos com um projeto da UE, para a implementação integral do seu sistema informático.

  • Fornecimento de todos os equipamentos
  • Computadores, monitores e Servidor de marca DELL
  • Equipamentos de rede, Draytek e APs Ubiquiti
  • Implementação de dominio local, filesharese todos os serviços necessários.
  • Exchange 365 e toda a plataforma Microsoft
  • ERP de Gestão, SAGE 50C
Implementação EXCHANGE 365

Neste nosso cliente da área de infraestruturas de rede e de servidor, após levantamento de dificuldades na gestão da plataforma de email, face á dimensão e complexidade existente, foi migrada a plataforma de Email para o Exchange 365, ficando resolvidos todos os problemas inerentes á antiga plataforma de Email e possbilitando ainda a implementação de um enorme numero de novas soluções de comunicação e de apoio á gestão, inerentes a esta solução d a Microsoft.

Implementação EXCHANGE 365

Esta organização, nossa cliente desde 2010, face ás exigências do mercado onde opera, vê no email uma ferramenta CORE, bem como em todas as plataformas Office para comunicção e articulação com os seus clientes, desta forma e após levantamento de necessidades, a Effective, apostou em implementar o EXCHANGE 365.

Efetuamos toda a migração necessária de caixas para a atual plataforma e configuração total da mesma, a Effective passou a conseguir utilizar um enorme numero de ferramentas inerentes ao universo Microsoft, como TEAMS, Planners, entre muitas outras.

Migração para SAGE 100C

Este nosso cliente, o qual utilizava a plataforma SAGE 50C e face a algumas especificidades do seu negócio, nomeadamente a utilização de 2 níveis de Rappel, entre mais algumas especificidades, foi migrado para o ERP SAGE 100C, garantindoassim a totalidade das funções necessárias ao seu negócio.

Foi efetuada a migração de toda a plataforma para o ERP SAGE 100C, com os módulos de Contabilidade e Gestão de RH.

Substituição e atualização de Servidor

O servidor antigo deste cliente avariou, ainda sobre plataforma Linux, tendo sido trocado por servidor Windows, com recriação de Dominio e integração de todo o parque com a nova plataforma.
Foram optimizadas todas as funções e funcionalidades do novo servidor, tendo sido optimizadas algumas, face ao cenário antecessor, com esta operação.

Projeto de formação TIC

Projeto de formação de TICs a ministrar por um periodo de 3 anos, nas escola da academia do Sporting, a formandos do Técnico Profissional, em cursos integrados no IEFP.

O objetivo principal da formação é o de dotar os formandos dos cursos de apoio á gestão e administração desportiva de capacidades técnicas, nas mais diversas vertentes das tecnologias de informação.